Partido Solidariedade fechado com Botelho quer fazer 2 vereadores em Cuiabá
O partido Solidariedade de Mato Grosso está se preparando para as eleições municipais em Cuiabá. O presidente do partido na capital, Ricardo Adriane, afirma que estão focados em eleger dois vereadores, com a possibilidade de conquistar uma terceira cadeira.
O partido está totalmente comprometido com a pré-candidatura de Eduardo Botelho, deputado estadual pelo partido União, para a prefeitura de Cuiabá. Eles acreditam que Botelho tem potencial para fazer a diferença na disputa eleitoral.
Ricardo Adriane mencionou que o partido realizou um forte processo de filiação durante o prazo final da janela partidária, visando fortalecer sua chapa para a Câmara de Vereadores. Segundo ele, o número de pré-candidatos supera o exigido pelas regras eleitorais municipais deste ano.
Atualmente, o Solidariedade possui um vereador com mandato, Adevair Cabral, que deixou o PRD e aproveitou o prazo da janela partidária para se filiar ao partido. Além disso, Marco Aurélio, presidente estadual do partido, mencionou outras lideranças na chapa proporcional, como Baixinha Giraldelli, João Emanuel (ex-vereador), João Oliveira (jornalista), Thaísa Figueiredo (advogada), Edileusa Mesquita (ex-presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia Judiciária Civil), Pedrina do Sopão e o próprio vereador Adevair Cabral.
Redação JA / Foto: reprodução