Bolsonaro diz que “Abílio tem tudo para fazer Cuiabá melhor”, Mauro Mendes discorda o povo não vai errar novamente
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro oficializou nesta segunda-feira (8) a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado federal Abilio Brunini pelo PL.
O grande ato político foi realizado na Praça 8 de Abril, em aniversário dos 305 anos de Cuiabá,
“Ele [Abilio] tem tudo para fazer Cuiabá melhor. Vocês conhecem cada um dos pré candidatos. Espero que escolham quem vai administrar com o coração e a verdade. Não com discursos, mas, como chefe de Executivo, com respeito e equipe técnica competente e séria para atender a população”, declarou Bolsonaro.
De acordo com o ex-presidente, Abilio tem plenas condições de enfrentar adversidades, a exemplo da sua eleição presidencial de 2018, para ser eleito prefeito de Cuiabá e realizar um mandato popular.
“Abilio não tem medo do enfrentamento. Vai saber escolher técnicos capazes de fazer Cuiabá avançar. E conciliar o poder com o lado bom da política”, ressaltou o ex-presidente.
Bolsonaro também enalteceu a candidata Flávia Moretti e o deputado estadual Cláudio Ferreira, que são postulantes em Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)aproveitou mais uma vez do palanque para criticar o presidente Lula (PT) e afirmou que a gestão petista vem fazendo o agronegócio “sofrer”.“Esse Estado é voltado ao agro e o agro vem sofrendo nos últimos 15 meses, porque tem um cara lá em cima que diz que o agro é fascista. Uma pessoa que está do lado do MST e não do trabalhador”, disse Bolsonaro, que não citou o nome de Lula, referindo-se a ele como “descondenado” e “mentiroso”.
Os Bolsonaristas em Cuiabá, entoaram o canto : “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
Segundo Bolsonaro em mais uma das suas bravatas, diz que esta andando pelo Brasil arrastando multidões que têm saudades de um passado recente, quando o povo tinha um presidente decente e não um descondenado mentiroso”.
O discurso terminou com os bolsonaristas seguindo as falas de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”.
Após ser oficializado pré candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, Abilio ressaltou que vai trabalhar para convencer o eleitorado de que é a melhor opção para a disputa ao Palácio Alencastro. “Tem muito adversário agregando partidos. Mas, o que interessa é o eleitor. Conhecer nossas propostas, projetos para tirar Cuiabá deste lamaçal da corrupção e ter dinheiro em caixa para investir nas pessoas”, destacou.
Populares de Cuiabá se uniram a caravanas de municípios do interior como Rondonópolis, Sinop, Canarana, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum para prestigiar seu “MITO”.
Houve ainda a participação dos deputados estaduais Cláudio Paisagista e Gilberto Cattani, ambos do PL, o suplente de deputado estadual Francis Maris, pré candidato a prefeito de Caceres pelo PL. Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000, o vereador Dilemario Alencar (União Brasil) e o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).
GOVERNADOR MAURO MENDES:
O governador Mauro Mendes (UNIÂO BRASIL) recepcionou o ex-presidente Jair Bolsonaro na chegada no aeroporto, e foi questionado em entrevista se tem algum conflito com o fato de que ele não apoiar Abilio Brunini para a Prefeitura de Cuiabá, sendo que o motivo da vinda de Bolsonaro na capital é fazer campanha contra o seu apadrinhado candidato deputado Eduardo Botelho a prefeitura de Cuiabá.
Vim receber sim o presidente Jair Bolsonaro, mas óbvio que não vou participar de um ato político em prol de um candidato que não é o meu candidato, que não é aquela pessoa que eu julgo que tem as melhores condições de ajudar a tirar Cuiabá do buraco, porque olha o erro que nós cometemos nesses 8 anos, um erro gigante, mas democracia é isso, errou, é 4 anos para demitir o cara, será que Cuiabá aguenta mais 4 anos de erro com mais esse que vem ai disputar a eleição sem serviços prestados a comunidade cuiabana?”.
Mauro Mendes disse que não concorda com esta divisão política principalmente aqui em Mato grosso, de direita e esquerda.
Sinceramente eu não tenho esse negócio de direita e esquerda, particularmente eu acho isso uma bobagem. Eu sou um cara do bem, estou aqui para fazer o que é certo, se o que o pensamento de esquerda diz for o certo, eu faço, se o pensamento de direita for o certo eu faço, se o pensamento de centro for o certo eu faço. Negócio de direita e esquerda, isso é uma forma de ficar criando rótulos e ficar se escondendo atrás deles”.
O Governador Mauro Mendes (União Brasil),foi um dos principais articuladores políticos para a candidatura de Bolsonaro em Mato Grosso nas eleições de 2022, decidiu não apoiar o ex-presidente na atual eleição para Prefeitura de Cuiabá. No entanto, ele expressou respeito por Bolsonaro, assim como por outros ex-presidentes, incluindo o presidente Lula e qualquer outra pessoa que tenha ocupado o cargo.
Mauro menciona que procura deixar de lado questões ideológicas e trata todos os ex-presidentes como autoridades que merecem respeito, independentemente de suas opiniões pessoais. Ele afirma que está disposto a receber Bolsonaro no aeroporto e conversar brevemente com ele antes de seguir para sua agenda política. Da mesma forma, ele estaria disposto a receber outros ex-presidentes como Lula, Fernando Henrique Cardoso ou Michel Temer, caso eles visitassem a região, reconhecendo que eles ocuparam uma autoridade constituída no país.
Redação JA / Foto: reprodução