Policia Federal prende em flagrante falso dermatologista que fazia harmonização em Cuiabá
A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que se passava por médico dermatologista em Cuiabá, no dia 26 de março. A prisão contou com o apoio do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).
O indivíduo exercia ilegalmente a medicina no bairro Centro Norte, onde realizava atendimentos. O nome do suspeito não foi divulgado.
De acordo com o CRM-MT, o falso dermatologista anunciava seus serviços, como harmonização facial, por meio das redes sociais.
O presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio, declarou que não será admitida esse tipo de conduta em Mato Grosso e incentivou a população a denunciar. Ele ressaltou que a fiscalização está sendo intensificada para coibir essa prática criminosa contra a população. Informações preliminares indicam que o suspeito se formou em uma faculdade no Paraguai, mas não passou no exame do Revalida, o que o impede de exercer a medicina, uma vez que não possui registro junto ao CRM-MT.
Após a ação de fiscalização, o homem foi preso e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de exercício irregular de medicina.
O CRM-MT defende a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes na área da saúde, demonstrando a importância que o tema possui.
O CRM-MT disponibiliza um site para que todos possam verificar se um profissional é realmente médico e está registrado no Conselho.
Acesso clique AQUI.
Redação JA/ Foto: reprodução-divulgação