A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que se passava por médico dermatologista em Cuiabá, no dia 26 de março. A prisão contou com o apoio do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).
O indivíduo exercia ilegalmente a medicina no bairro Centro Norte, onde realizava atendimentos. O nome do suspeito não foi divulgado.
De acordo com o CRM-MT, o falso dermatologista anunciava seus serviços, como harmonização facial, por meio das redes sociais.
O presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio, declarou que não será admitida esse tipo de conduta em Mato Grosso e incentivou a população a denunciar. Ele ressaltou que a fiscalização está sendo intensificada para coibir essa prática criminosa contra a população. Informações preliminares indicam que o suspeito se formou em uma faculdade no Paraguai, mas não passou no exame do Revalida, o que o impede de exercer a medicina, uma vez que não possui registro junto ao CRM-MT.
Após a ação de fiscalização, o homem foi preso e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de exercício irregular de medicina.
O CRM-MT defende a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes na área da saúde, demonstrando a importância que o tema possui.
O CRM-MT disponibiliza um site para que todos possam verificar se um profissional é realmente médico e está registrado no Conselho.
Acesso clique AQUI.
Redação JA/ Foto: reprodução-divulgação
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. binance