Lúdio Cabral diz que a escolha do vice não pode ser precipitada e o candidato a vice deve ter um perfil complementar ao do candidato
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirma que a escolha do seu candidato a vice-prefeito será definida apenas após a formação do seu arco de aliança para a disputa e em diálogo com todos os partidos envolvidos.
Segundo Lúdio Cabral, a escolha do vice não pode ser precipitada e o candidato a vice deve ter um perfil complementar ao do candidato a prefeito, de forma a construir um governo de “esforço coletivo, de muitas mentes, de muitos corações para superar os problemas da cidade”.
Sobre a médica Natasha Slhessarenko (PSB), Lúdio Cabral reconhece suas qualificações e a possibilidade dela ser candidata a prefeita, mas afirma que a discussão sobre nomes de vice só acontecerá no momento certo, com todos os partidos da aliança definidos.
Lúdio Cabral compara a paciência no processo de amadurecimento da federação com a forma como será conduzido o arco de aliança, para que se tenha um arco forte e um nome forte para compor a chapa com ele na disputa pela prefeitura de Cuiabá.
O pré-candidato resumiu nome da médica Natasha Slhessarenko (PSB), Lúdio Cabral destacou qualidades, mas adiantou que discutir nomes só no momento certo. “A Natasha é uma liderança qualificadíssima, quando ela se filiou ao PSB eu fiquei muito feliz. Ela tem credenciais para ser candidata a prefeita, é um quadro que pode cumprir tarefa também nas eleições de 2026. O PSB é um partido importante nesse arco de aliança que iremos construir, mas só vamos debater nomes no momento certo, com todos os partidos”, disse.
O deputado querer construir uma ampla aliança antes de definir o nome do seu candidato a vice-prefeito, de forma a ter um perfil complementar e um fortalecimento da chapa.
Redação JA: foto: reprodução