Galvan rebate Botelho e afirma que CPI não comprovou desvio de recursos durante sua gestão na Aprosoja

Galvan rebate Botelho e afirma que CPI não comprovou desvio de recursos durante sua gestão na Aprosoja

O empresário Antônio Galvan, ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso, se pronunciou sobre as acusações do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), de desvio de dinheiro da entidade durante sua gestão.

Galvan afirma que já prestou depoimento em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o assunto e que nenhuma irregularidade foi comprovada em sua gestão. Ele desafia quaisquer provas de desvio de recursos.

O presidente da Assembleia Legislativa havia mencionado um suposto uso irregular do fundo da Aprosoja durante a gestão de Galvan, o que estaria impactando a votação de um projeto de lei sobre o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação).

Galvan também relembrou seu depoimento na CPI da Sonegação Fiscal em 2021, onde não houve confirmação de fraude relacionada a desvio de R$ 500 milhões do Fethab.

Ele nega qualquer envolvimento em atividades antidemocráticas, apesar de ter sido citado em um processo do STF de 2021, no qual a Polícia Federal investigava indícios de financiamento de atos contra a democracia brasileira.

Até o momento, segundo Galvan, nada foi comprovado contra ele, apesar das investigações em curso. A polêmica sobre o suposto desvio de recursos da Aprosoja continua sendo debatida e investigada nos âmbitos legislativo e judicial.

RedaçãoJA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *