DEIXOU MINISTRO IRRITADO: Governador critica postura de esposa de deputado durante audiência sobre Lei da Pesca

DEIXOU MINISTRO IRRITADO: Governador critica postura de esposa de deputado durante audiência sobre Lei da Pesca

Em audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília envolvendo o STF, o Governo de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e um representante dos pescadores. O objetivo da audiência era discutir a Lei do Transporte Zero, também conhecida como a Lei da Pesca. No entanto, as partes não conseguiram chegar a um acordo durante a audiência.

Deputado Wilson Santos (PSD) e a esposa Maria Odenilma da silva, a Nilma da Pesca, levaram uma “bronca” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, durante a audiência de conciliação para tratar sobre a Lei que proibiu o transporte e o armazenamento de algumas espécies de peixes por 5 anos em Mato Grosso.

Segundo relatos, a presidente da Associação de Segmento de Pesca de Mato Grosso (ASP-MT), Nilma Silva, que é esposa do deputado estadual Wilson Santos, se exaltou e atacou o governador Mauro Mendes durante a reunião de conciliação. Isso irritou o ministro André Mendonça, que estava mediando a audiência, e ele decidiu encerrá-la.

O governador Mauro Mendes criticou veementemente a postura de Nilma Silva, afirmando que ela “baixou o nível” do encontro. Ele ressaltou que o objetivo da audiência era buscar um consenso e melhorar o projeto de lei, mas Nilma agiu de forma inadequada, irritando o ministro e levando ao encerramento da audiência.

O ministro André Mendonça, ao encerrar a audiência, lamentou a postura adotada e afirmou que tomará uma decisão com base nas informações apresentadas durante a audiência e nas manifestações da Procuradoria Geral da República.

Mauro Mendes enfatizou que o estado de Mato Grosso fez todos os esforços possíveis para tentar amenizar o impacto da lei sobre os pescadores. Ele afirmou que o estado acatará a decisão do ministro, independentemente do resultado.

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *