O Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) concluiu na sexta-feira, 17 de maio, com a aprovação da Carta de Primavera do Leste, onde o evento foi realizado.
O documento afirma que a OAB-MT não reconhece a única “Sala de Estado Maior” disponível em Mato Grosso, localizada na Penitenciária da Mata Grande, pois não atende aos requisitos legais.
A classe advocatícia também levantou questionamentos sobre o atendimento do Núcleo de Justiça 4.0. Eles também reafirmaram seu compromisso de continuar buscando todos os meios para garantir honorários dignos.
No âmbito da OAB-MT, ficou estabelecido que os processos envolvendo violência contra a mulher terão tramitação prioritária.
O Colégio de Presidentes ratificou a posição da diretoria da OAB-MT e CAA-MT, previamente comunicada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), sobre a adesão da OAB-MT às eleições virtuais.
Após dois dias intensos, o colegiado, avaliou que os debates foram muito profícuos, respeitando os anseios e necessidades mais urgentes da classe advocatícia.
Ethiene Brandão, Presidente da 22ª Subseção, que sediou o evento, recebeu uma placa de reconhecimento por seu trabalho para a classe advocatícia e a sociedade, e pelo grande evento entregue aos advogados.
O próximo Colégio será realizado apenas no ano que vem, sob a responsabilidade da gestão 2025/2027.
Redação JA / Foto: Assessoria OAB-MT