Um homem de 48 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.05), por abusar sexualmente de uma criança de apenas quatro anos, neta de sua companheira.
O crime teria acontecido na casa da família, em Nortelândia (MT). A denúncia foi prontamente feita pela mãe da vítima, que suspeitou de algo errado quando a filha reclamou de dor íntima. Isso é fundamental para que o crime possa ser investigado e o agressor responsabilizado.
A mãe da vítima procurou uma unidade de saúde após a filha reclamar de dor nas partes íntimas.. Os sinais físicos encontrados no exame médico, como vermelhidão, inchaço e indícios de violência, corroboram o relato da vítima e fortalecem o caso contra o suspeito.
O fato de o avô, que era o responsável pela criança no momento, ser o acusado agrava ainda mais a situação. Ele traiu a confiança depositada nele como cuidador. Diz o boletim de ocorrência na delegacia de policia.
Diante da gravidade do fato, a delegada Jéssica Assis determinou diligências para localizar o suspeito, que foi detido em flagrante. Segunda a delegada, a prisão em flagrante foi a medida adequada para evitar que o suspeito fugisse ou cometesse novos abusos enquanto a investigação é conduzida.
“Em crimes contra a dignidade sexual de menor em ambiente doméstico, como no caso contra essa criança, a palavra da vítima ou de seu representante legal por si só possui robustez para configurar a materialidade do delito”, pontuou a delegada ao autuar o suspeito em flagrante, que foi encaminhado para audiência de custódia na Comarca de Sorriso.
É essencial que a investigação da Polícia Civil seja minuciosa e que o sistema de justiça atue com rigor para garantir a responsabilização do acusado, a proteção da vítima e a justiça. Crimes como esse têm um impacto traumático profundo, especialmente em crianças, e merecem a máxima atenção.
Redação JA / Foto: reprodução