O Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) concluiu na sexta-feira, 17 de maio, com a aprovação da Carta de Primavera do Leste, onde o evento foi realizado.
O documento afirma que a OAB-MT não reconhece a única “Sala de Estado Maior” disponível em Mato Grosso, localizada na Penitenciária da Mata Grande, pois não atende aos requisitos legais.
A classe advocatícia também levantou questionamentos sobre o atendimento do Núcleo de Justiça 4.0. Eles também reafirmaram seu compromisso de continuar buscando todos os meios para garantir honorários dignos.
No âmbito da OAB-MT, ficou estabelecido que os processos envolvendo violência contra a mulher terão tramitação prioritária.
O Colégio de Presidentes ratificou a posição da diretoria da OAB-MT e CAA-MT, previamente comunicada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), sobre a adesão da OAB-MT às eleições virtuais.
Após dois dias intensos, o colegiado, avaliou que os debates foram muito profícuos, respeitando os anseios e necessidades mais urgentes da classe advocatícia.
Ethiene Brandão, Presidente da 22ª Subseção, que sediou o evento, recebeu uma placa de reconhecimento por seu trabalho para a classe advocatícia e a sociedade, e pelo grande evento entregue aos advogados.
O próximo Colégio será realizado apenas no ano que vem, sob a responsabilidade da gestão 2025/2027.
Redação JA / Foto: Assessoria OAB-MT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online