Autoridades vão à Brasília cobrar liberação do Ibama para início das obras na região do Portão do Inferno

Autoridades vão à Brasília cobrar liberação do Ibama para início das obras na região do Portão do Inferno

O 2° Congresso Estadual de Mulheres Poderosas foi realizado no Palácio Paiaguás, em Mato Grosso, e contou com a participação de empreendedoras de 11 cidades do estado. O evento teve como objetivo valorizar as participantes e promover o compartilhamento de experiências relacionadas ao empreendedorismo. O deputado Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi o padrinho do congresso desde a sua primeira edição, em 2020.

Durante o congresso, foram realizadas palestras sobre temas relacionados ao universo do empreendedorismo, permitindo que as mulheres revivessem suas trajetórias e compartilhassem suas experiências. Joziane Campos, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), destacou que o evento foi uma oportunidade de mostrar às participantes a dimensão do trabalho que realizam.

A Arvend teve início nos bairros de Várzea Grande, com rodas de conversa e oficinas para pequenos grupos. Com o apoio de instituições públicas e privadas, a associação conseguiu expandir suas atividades para outros municípios do estado. Uma das entidades parceiras da Arvend é a Associação Coração Solidário, sediada em Cuiabá e presidida por Marcelo Lacerda da Matta. Marcelo explicou que a associação tem focado na área da beleza, oferecendo cursos de capacitação, como bronzeamento artificial, manicure, pedicure e depilação, com o objetivo de proporcionar oportunidades para as mulheres.

Além de promover o empreendedorismo, o congresso também foi um espaço para discutir políticas públicas voltadas para os direitos e a valorização das mulheres. O deputado Max Russi ressaltou o apoio do Programa Ser Família Mulher, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que visa atender vítimas de violência doméstica. Grasielle Bugalho, responsável pela Setasc, destacou o trabalho realizado pela Arvend e suas entidades parceiras para capacitar mulheres e direcioná-las ao mercado de trabalho, enfatizando a importância dessas ações para promover o empoderamento feminino.

O congresso também contou com a participação da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que foi madrinha do encontro.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *