Corregedoria da PJC em Mato Grosso, afasta delegado investigado por usar carro apreendido e ter fizil ilegal

Corregedoria da PJC em Mato Grosso, afasta delegado investigado por usar carro apreendido e ter fizil ilegal

O delegado Denis Cardoso de Brito foi afastado de seu cargo em Porto Alegre do Norte, Mato Grosso, durante a Operação Capsicum da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

As investigações apontaram que ele cometeu crimes como adulteração de sinal de veículo automotor, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e envolvimento em outras infrações administrativas. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Confresa e Goiânia.

A Operação Diaphthora, investiga o envolvimento de policiais civis, advogados e garimpeiros em um esquema de corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa e assessoramento de segurança privada.

Ainda de acordo com a polícia, o delegado levava um fuzil que não estava registrado no nome dele, sendo investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e envolvimento em outros crimes de infrações administrativas. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Porto Alegre do Norte e cumpridos nas cidades de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, e Goiânia (GO).

Houve outro caso recente envolvendo o delegado Geordan Fontenelle Rodrigues, que também foi afastado de suas funções durante a Operação Diaphthora, sob suspeita de corrupção passiva em Peixoto de Azevedo. Depois de ser preso suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção passiva em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. O delegado foi solto em maio, mas a juíza do caso impôs algumas medidas cautelares, como a proibição de sair do Brasil e emitir passaportes, uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das funções.

A corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso está realizando operações para investigar a conduta de alguns de seus delegados, levando ao afastamento daqueles suspeitos de envolvimento em atividades ilegais.

 

Redação JA / Foto reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *