A apreensão ocorreu no município de Cáceres, que está localizado a 220 km de Cuiabá, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. O homem foi preso pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) após uma equipe em patrulhamento visualizar um veículo Saveiro de cor preta com características semelhantes a um veículo roubado. Os policiais seguiram o veículo e o abordaram, encontrando dentro dele bolsas e sacos contendo uma grande quantidade de droga.
No total, foram apreendidos 170 tabletes de cloridrato de cocaína, dois tabletes de pasta base de cocaína e 28 tabletes de Skunk, também conhecida como supermaconha. Estima-se que o valor da droga apreendida, juntamente com o veículo, seja de aproximadamente R$ 2,8 milhões.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Federal. Segundo informações sobre seus antecedentes criminais, ele possui passagens por roubo com o uso de arma de fogo e constituição de organização criminosa.
Essa apreensão ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e da Operação Ágata. Essas operações têm como objetivo reprimir o tráfico ilícito de drogas nas regiões de fronteira e desmantelar as ações das organizações criminosas.
Redação JA / Foto: reprodução