Venezuelano sequestra ônibus com 20 passageiros com destino a Cáceres MT

Venezuelano sequestra ônibus com 20 passageiros com destino a Cáceres MT

Um incidente ocorrido em Cáceres, onde a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 49 anos por sequestro e cárcere privado. O suspeito foi interceptado pela polícia enquanto mantinha o motorista e 19 passageiros de um ônibus interestadual como reféns na rodovia BR-070.

Tudo começou quando o 6º Batalhão de Cáceres recebeu denúncias através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) informando que um ônibus na BR-070 havia sido sequestrado por um homem venezuelano. A vítima, bastante assustada, relatou que o ônibus estava a caminho de Rio Branco, no Acre, quando, a cerca de 60 quilômetros de Cáceres, o suspeito invadiu a cabine do motorista armado com uma faca e anunciou o sequestro.

Após receber a denúncia, as equipes policiais de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, se dirigiram para a entrada da cidade, por onde o ônibus passaria. Após algum tempo, avistaram o veículo e as viaturas policiais cercaram-no.

Nesse momento, o motorista conseguiu parar o ônibus e abrir a porta, fugindo em direção aos policiais. Os policiais ordenaram que o suspeito se deitasse no chão e entregasse a faca, mas ele resistiu, o que exigiu que fosse imobilizado e algemado.

Em seguida, os 19 passageiros, incluindo homens, mulheres e crianças, foram liberados para sair do veículo, e verificou-se que todos estavam bem, sem ferimentos.

De acordo com o depoimento do motorista, o suspeito entrou na cabine e afirmou que alguém estava tentando matá-lo. Nesse momento, o homem iniciou o sequestro, ordenando que a velocidade do ônibus fosse aumentada e tentando assumir o controle do volante.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e levado para o Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) de Cáceres para o registro da ocorrência e a tomada das providências necessárias para o caso.

 

Redação JA / Foto: PMMT

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *