As seis pessoas suspeitas foram presas em flagrante por integrarem uma associação criminosa envolvida em cobrança de dívidas nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Goiás. A ação conjunta da Polícia Civil, através da Delegacia de Porto Alegre do Norte, e da Polícia Militar resultou na apreensão de dois veículos utilizados pelo grupo e de um contrato de cobrança no valor superior a R$ 2,8 milhões.
As investigações tiveram início quando uma vítima procurou a polícia e relatou ter sido ameaçada duas vezes no mesmo dia devido a uma dívida. Segundo informações, quatro suspeitos em um veículo SW4 chegaram à propriedade da vítima exigindo o pagamento da dívida. Mais tarde, os suspeitos, agora em seis pessoas e utilizando dois veículos (SW4 e Jeep Renegade), retornaram ao local, ameaçaram a vítima novamente e cobraram a dívida, afirmando que colocariam fogo na propriedade se o pagamento não fosse feito até o final do dia. A vítima também relatou ter visto várias armas dentro dos veículos.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, as autoridades iniciaram imediatamente as diligências para localizar os suspeitos. Eles conseguiram abordar o veículo SW4 com três dos envolvidos, que confessaram ter ido duas vezes à propriedade, mas negaram as ameaças contra a vítima.
Com informações de que os outros membros do grupo estavam em um hotel em Confresa, os policiais foram até o local e encontraram o veículo Jeep Renegade e os suspeitos. Durante a operação, foi apreendido um contrato de prestação de serviços e cobranças no valor de mais de R$ 2,8 milhões.
Ao verificar o sistema, constatou-se que todos os suspeitos tinham registros anteriores por práticas semelhantes, envolvendo ameaças, constrangimento ilegal e cobranças violentas nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Goiás. Após serem interrogados, o delegado Denis Cardoso de Brito formalizou o flagrante contra os suspeitos.
Redação JA / Foto: reprodução