Riva diz que é o “pai” do VLT e critica ex-governadores pela não conclusão do modal que daria para ser concluido

Riva diz que é o “pai” do VLT e critica ex-governadores pela não conclusão do modal que daria para ser concluido

José Riva, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ex-deputado estadual, afirmou em uma entrevista no programa Wilson Santos, na TV Mais, que o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Cuiabá e Várzea Grande, que deveria ter sido implantado para a Copa do Mundo de 2014, era “exequível” mesmo após o governo do ex-governador Silval Barbosa.

Questionado sobre o VLT, Riva disse: “É verdade, eu sou o pai da ideia. E não é uma crítica ao Silval, daria para ter feito o VLT”. Segundo ele, os deputados que mais ajudaram na época foram Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf. Riva enfatizou que não pode ser culpado pela não conclusão da obra, pois a execução do projeto é responsabilidade do Poder Executivo. Ele afirmou ter pedido a Silval que implementasse três turnos de trabalho, mas não conseguiu mais do que um turno.

De acordo com José Riva, “o VLT era exequível mesmo depois do governo Silval, mas aos poucos foi ficando inviabilizado porque o governo de Pedro Taques, infelizmente, não foi um bom gestor e cometeu muitos erros. Como resultado, tornou-se inviável e teve que ser substituído por um sistema de ônibus de trânsito rápido (BRT)”.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *