Emanuel Pinheiro diz que não recebeu nenhum pedido para liberação de emendas impositivas e que vereador esta inventando

Emanuel Pinheiro diz que não recebeu nenhum pedido para liberação de emendas impositivas e que vereador esta inventando

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está sendo questionado pela imprensa sobre o não cumprimento de emendas impositivas dos vereadores da capital, no valor de R$ 30 milhões, destinadas a cirurgias eletivas.

“Se der nós vamos fazer, se não der, se tiver respaldo legal e não der, não vou fazer”, disparou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Pinheiro alega que nenhum vereador, da base ou da oposição, fez um pedido formal para o pagamento dessas emendas. Ele diz que uma vereadora ameaçou abrir uma comissão processante contra ele, mas que não houve um pedido formal.

O prefeito argumenta que as emendas impositivas têm uma lei própria e um processo a ser seguido, que não foi feito pelos vereadores. Ele diz que conversou com o presidente da Câmara, Chico 2000, sobre o assunto, mas que não houve um pedido formal.

Pinheiro afirma que precisa saber se pode utilizar essas emendas municipais também para o interior do estado, e não apenas para a capital, pois não pode “furar a fila” apenas com pacientes de Cuiabá.

Tudo isso tem que ser discutido, mas não tem um protocolo, não tem um pedido. Ficamos de falar semana passada. O Chico não conseguiu. Chamei ele para almoçar, ele não me respondeu e daí vai para a tribuna da Câmara falar em emendas impositivas…não existe”, criticou Emanuel Pinheiro.

O prefeito alega que não houve um pedido formal dos vereadores para o pagamento dessas emendas impositivas, e que há questões legais e processuais a serem resolvidas antes de liberar os recursos.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *