O deputado Juca do Guaraná (MDB) admitiu admitiu à imprensa nesta quinta-feira (18), que seu nome está sendo ventilado pelo partido como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Ele defendeu que o MDB deve manter o protagonismo de disputar a eleição majoritária, uma vez que o partido elegeu o atual prefeito Emanuel Pinheiro em 2016 e 2020.
Juca do Guaraná discordou da declaração da deputada Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido no Estado, de que o comando estadual já fechou questão com a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União). Juca afirmou que Janaína deveria ser “mais partidária” e defender a candidatura do MDB.
“Montamos agora uma chapa de vereadores competitiva. O MDB vai eleger quatro vereadores. Então, nada mais justo do que o MDB continuar com esse protagonismo de termos candidatura própria”, acrescentou.
Ele afirmou que, se Janaína fosse candidata em sua terra natal Juara, teria seu apoio, assim como ele apoia os candidatos Thiago Silva em Rondonópolis e Kalil em Várzea Grande. Segundo Juca, em uma eleição municipal, quem decide é a municipal, e a estadual e nacional devem respeitar essa decisão.
Portanto, Juca do Guaraná se posicionou como pré-candidato do MDB à prefeitura de Cuiabá, discordando da posição da direção estadual do partido de apoiar outro candidato.
Deputado defende candidatura própria para manter hegemonia em Cuiabá e prevê eleição de quatro vereadores [Foto – JL Siqueira]
Redação JA / Foto: reprodução