Botelho diz que todas secretarias da prefeitura de Cuiabá apresentam passivos e déficits, especialmente na área da Saúde
O pré-candidato Eduardo Botelho (União) à prefeitura de Cuiabá em entrevista nesta manhã de terça feira (11), no Jornal da Cultura, afirma que todas as secretarias da atual gestão municipal (do prefeito Emanuel Pinheiro/MDB) apresentam passivos e déficits, especialmente na área da Saúde, deixando uma “dívida muito grande”. Ele ainda afirmou que um dos maiores desafios do seu governo, caso eleito, será o de promover o equilíbrio entre receita e despesa, e que o corte de gastos será inevitável.
Segundo Botelho, o custo operacional da prefeitura está maior do que a receita orçamentária, sendo necessário um “corte de gastos” para reequilibrar as contas.
Ele argumenta que “se você gasta mais do que ganha, vai ter problemas”, e que a próxima gestão terá que buscar esse equilíbrio entre receita e despesa. Conforme o que estamos levantando, e a saúde é a maior”, observou o pré-candidato Botelho.
Diferente de outros pré-candidatos, Botelho afirma que está focado em apresentar propostas concretas para “reconstruir” e “consertar” Cuiabá, trabalhando com um “grupo sério” para isso.
O principal desafio apontado por Botelho seria promover o reequilíbrio fiscal da prefeitura de Cuiabá, com cortes de gastos necessários devido aos déficits herdados da gestão atual, tendo como foco principal propostas para reconstruir a cidade.
Redação JA / Foto: reprodução