Empresas devedoras de impostos ao município de Várzea Grande são as que tem mais benefícios

Empresas devedoras de impostos ao município de Várzea Grande são as que tem mais benefícios

Flávia Moretti (PL), advogada e pré-candidata a Prefeitura de Várzea Grande, anunciou nesta terça-feira (9), sobre a aprovação do prefeito Kalil Baracat (MDB) nas reduções de impostos para empresas como a União Transporte em Várzea Grande.

A lei complementar 5177/2023 aprovada com aval do prefeito, reduziu o imposto sobre serviços de 2% para 1% para a União Transporte e de 5% para 2% para empresas que prestam serviços de infraestrutura como pavimentação e drenagem. Isso representa reduções significativas de 50% e 60% respectivamente.

Segundo ela, isso é claro que atende interesses de pessoas aliadas ao grupo que está à frente da Prefeitura há décadas”, criticou, na CBN Cuiabá. Segundo ela, a lei complementar 5177/2023 reduz ainda o imposto de empresas que prestam serviços de pavimentação, drenagem, perfuração de poços, terraplanagem e serviço semelhantes

Flávia acusa que o prefeito aprovar uma lei que reduziu impostos de empresas que estão devendo aos cofres da cidade de Várzea Grande.

Alegações de dívidas e vínculos políticos: ela afirma que a União Transporte é uma das maiores devedoras de impostos no município e pertence a Rômulo Botelho, irmão do pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho, aliado do senador Jayme Campos (União). Isso levanta questões sobre possíveis interesses políticos por trás dessas reduções.

Moretti critica a qualidade dos serviços prestados por essas empresas, como a frota de ônibus velha e sucateada. Isso sugere que os benefícios fiscais não estão se traduzindo em melhorias para a população.

Essas empresas prestam serviço de péssima qualidade. E ao invés de potencializar as ações de cobrança dessas empresas, elas recebem benefício fiscal e pagam menos impostos”, criticou.

Ela diz ainda na entrevista, que as reduções de impostos dificultam a atração de novos investimentos, prejudicando o desenvolvimento econômico do município.

Diante desse cenário, seria importante que a população de Várzea Grande tivesse acesso a informações mais detalhadas sobre a situação fiscal das empresas beneficiadas, os critérios utilizados para as reduções de impostos e os impactos concretos dessas medidas no serviço público e no desenvolvimento do município. Finaliza Flávia Moretti.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *