A primeira-dama, Virgínia Mendes, surpreendeu ao obter o terceiro lugar nas intenções de voto para a sucessão do governador Mauro Mendes em 2026. Ela foi seguida de perto pelo senador Wellington Fagundes e pela deputada Janaina Riva.
De acordo com os dados da pesquisa Percent, divulgada com exclusividade pela TV Cuiabá e portal O Documento nesta semana. Virgínia obteve 12,8% das intenções de voto, enquanto Fagundes ficou em primeiro lugar com 15,6% e Riva em segundo com 14,1%. A maioria dos entrevistados ainda está indecisa em relação ao próximo governador.
Na sequência, em quarto lugar, aparecem o nome do senador Jayme Campos com 11,1%, o do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, com 5%, e, por fim, o do vice-governador Otaviano Pivetta com 3,9%.
A coleta dos dados da pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de abril de 2024, e foram ouvidas 1.200 pessoas tanto na área urbana quanto rural de Cuiabá. A margem de erro da pesquisa é de 2,8% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.
Redação JA/ Foto: reprodução