“Beto novato” Deputado Barranco defende Janaina em função de primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora na AL

“Beto novato” Deputado Barranco defende Janaina em função de primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora na AL

O deputado estadual Valdir Barranco, do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou sua opinião sobre a tentativa do deputado Beto Dois a Um, da União, de se candidatar ao cargo de primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Barranco classificou essa tentativa como “descabida”.

Barranco argumenta que a deputada Janaina Riva, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), já manifestou seu interesse em pleitear o cargo para o biênio de 2025-2026. Ele considera injusto que Beto, que é relativamente novo na Casa Legislativa, queira ocupar essa posição. Barranco acredita que Beto deveria esperar sua vez.

O cargo de primeiro-secretário é responsável por gerir o orçamento da Assembleia Legislativa, que é superior a R$ 700 milhões. Atualmente, Janaina Riva é a vice-presidente da Assembleia e esta é sua última chance de conseguir a primeira-secretaria, já que ela afirmou que este será seu último mandato.

Barranco também mencionou que Janaina já foi prejudicada em outras eleições na Casa Legislativa e, por isso, deve receber o apoio dos parlamentares nessa nova disputa. Ele argumenta que é importante cumprir os acordos firmados no passado, quando Janaina abriu mão de sua candidatura para compor com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, e com o deputado Max Russi, que atualmente ocupa o cargo de primeiro-secretário.

O deputado Barranco ressaltou a capacidade extraordinária de Janaina Riva e a falta de reconhecimento que ela enfrenta por ser mulher. Ele considera que é uma questão de justiça que ela não seja passada para trás dessa vez.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *