O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou o pedido de transferência de Alexsandro Balbino Balbuena da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, para o presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, no município de Limoeiro, em Pernambuco. Alexsandro Balbuena é considerado um dos maiores traficantes do Brasil e cumpre uma pena de 47 anos e quatro meses por tráfico internacional de drogas na região Oeste de Mato Grosso.
A defesa de Balbuena buscava a autorização da Justiça de Mato Grosso para realizar uma “permuta” entre ele e um morador de Cuiabá que está preso no presídio de Limoeiro. No entanto, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu contra a troca, citando a periculosidade e o mau comportamento de ambos os criminosos.
Além de Alexsandro Balbuena, sua esposa Silmara Silva Cutrim e um funcionário, Enivaldo de Souza Ribeiro, também foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. No entanto, eles estão em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), os acusados formaram uma associação criminosa que facilitava o tráfico de entorpecentes entre Cáceres e alguns estados, principalmente o Maranhão. Em 2014, uma operação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou à prisão dos envolvidos, além da apreensão de aproximadamente 150 quilos de pasta base de cocaína e vários veículos, na fazenda Asa Branca, localizada a 40 quilômetros de Cáceres.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online