ABORTO: Deputado Barranco afirma que Abilio Brunini “Perdeu oportunidade de ficar calado”

ABORTO: Deputado Barranco afirma que Abilio Brunini “Perdeu oportunidade de ficar calado”

A polêmica em torno da proposta de Projeto de Lei que tramita no congresso em equiparar o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio.

O deputado Valdir Barranco (PT) criticou duramente os comentários do deputado Abílio Brunini (PL) pré-candidato a prefeito de Cuiabá-MT, que afirmou que algumas mães abortam apenas para “curtir a vida”. Barranco considerou essa fala “infeliz” e disse que Brunini perdeu a oportunidade de ficar calado se não tinha algo construtivo a dizer.

Barranco também argumentou que Brunini estaria evitando entrevistas porque essa pauta polêmica poderia afastar o eleitorado de sua pré-campanha para a prefeitura de Cuiabá. Ele chamou essa postura de “desrespeito e irresponsabilidade com as mulheres, apenas para captar votos, likes e seguidores”.

Por outro lado, a senadora Margareth Buzetti (PSD) também se manifestou criticamente, afirmando que somente as mulheres têm legitimidade para falar sobre o aborto, não homens como pastores, padres ou bispos. Ela considerou a fala de Brunini um “desrespeito” e disse que muitas mulheres sofrem violência porque são vistas apenas como “um corpo, um objeto que se usa, descarta e mata”.

Esse é um debate muito acalorado e delicado, com posições firmes de ambos os lados. É importante que o Congresso trate dessa questão com o devido cuidado e respeito aos diferentes pontos de vista, especialmente das mulheres diretamente afetadas.

 

Redação JA / Foto: reprodução

 

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *