O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) procedeu, nesta sexta-feira (10), à seleção da lista sêxtupla de advogados para o preenchimento da vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em conformidade com o Quinto Constitucional.
Os advogados selecionados, em observância à paridade de gênero, foram Ricardo Almeida, Dauto Passare e Sebastião Monteiro, juntamente com as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo.
A referida lista será submetida ao Tribunal de Justiça, que indicará os três nomes que avançarão para a próxima fase do processo.
Posteriormente, o governador Mauro Mendes, na qualidade de chefe do Executivo, homologará um dos nomes selecionados para a ascensão ao cargo de desembargador.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, deu início à sessão pública de arguição, solicitando a proteção superior e expressando gratidão a todos os diretores e conselheiros seccionais presentes, que se dispuseram a cumprir essa nobre missão. “Convido todos a uma salva de palmas em reconhecimento a este momento histórico, estendendo meus cumprimentos a todos os candidatos e candidatas”.
Gisela enfatizou a significativa participação feminina neste processo, com um número de candidatas superior ao de homens, ressaltando a assertividade da OAB-MT em adotar a paridade de gênero, pela segunda vez consecutiva, no âmbito do Quinto Constitucional.
“Trata-se de um avanço na garantia de direitos e no fortalecimento do processo democrático, refletindo tanto na nossa instituição quanto na sociedade”. A sessão teve início com a análise de um recurso interposto pela candidata Dione Almeida e três impugnações apresentadas pela concorrente Daniela Echeverria, dirigidas às candidaturas de Angelize Neiverth, Jamille Adamczyk e Rosana Ramires. Por decisão unânime dos conselheiros, todos os candidatos impugnados prosseguiram no pleito.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online