Simonetti apresenta Perfil ADV e reforça defesa de prerrogativas em artigo na Justiça e Cidadania

Simonetti apresenta Perfil ADV e reforça defesa de prerrogativas em artigo na Justiça e Cidadania

O presidente do Conselho Federal da OAB apresentou, na última edição do periódico Justiça e Cidadania, o 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira. A pesquisa, encomendada pela Ordem à Fundação Getulio Vargas (FGV), representa um marco significativo para a compreensão aprofundada das características e desafios enfrentados pelos profissionais do Direito no Brasil.

O foco do estudo é alcançar um melhor entendimento das demandas e necessidades das diferentes regiões e contextos da advocacia brasileira, o que vai de encontro ao Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. “O objetivo da Ordem é elaborar e manter iniciativas mais efetivas para os profissionais, a exemplo de ações de defesa de prerrogativas e honorários”, ressaltou Beto Simonetti no editorial intitulado “O perfil da advocacia brasileira: reflexões e perspectivas para o futuro”.

No texto publicado pela revista, o presidente do CFOAB ainda revela que “olhar para essas informações permite-nos refletir sobre o que já realizamos até aqui e observar o longo caminho que ainda temos pela frente para o aprimoramento das políticas internas em prol da classe, constitutivas do escopo de democratização da OAB”.

Leia o artigo na íntegra

Conheça o Perfil ADV

Fonte: CFOAB

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *