Senador Fagundes vai aguarda fim das eleições para articular sua candidatura ao governo

Senador Fagundes vai aguarda fim das eleições para articular sua candidatura ao governo

O senador Wellington Fagundes (PL) indicou que está considerando se candidatar ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, com a intenção de representar a ala bolsonarista no estado. Contudo, ele afirmou que as discussões internas sobre sua candidatura devem se intensificar apenas após o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, onde o deputado federal Abilio Brunini (PL) é candidato à prefeitura.

“Estou pronto, preparado e energizado”, disse Fagundes em uma entrevista. Ele enfatizou que, embora esteja aberto à corrida pelo governo, a decisão final dependerá de um diálogo abrangente com os membros do Partido Liberal. Segundo o senador, sua candidatura será oficializada apenas se for vantajosa para o partido. “Se for bom para o PL, serei candidato. Se não for, não serei”, declarou.

Fagundes também mencionou que, caso Abilio Brunini vença a eleição em Cuiabá, ele não deverá buscar outros cargos, como deputado federal, senador ou governador. “Uma coisa é certa: se Abilio ganhar a prefeitura, ele não se lançará para federal, Senado ou governo”, reforçou.

O senador destacou que o foco do partido é fortalecer suas bases eleitorais, buscando eleger prefeitos e vereadores para aumentar sua influência no Congresso Nacional. “Nosso plano é eleger prefeitos e vereadores para que possamos ir a Brasília com força, como o maior partido do Brasil nas bases e na Câmara”, explicou.

Outros dois nomes já se destacam como potenciais concorrentes ao governo em 2026: o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (União Brasil). Recentemente, o atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), reiterou que apoiará Pivetta na sucessão.

As articulações para as eleições estaduais, no entanto, devem se intensificar somente após a definição das eleições municipais, especialmente em Cuiabá, onde o PL deposita grandes expectativas na candidatura de Abilio Brunini.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *