Programa SER Família CNH Social recebeu mais de 80 mil inscrições; lista de selecionados será divulgada dia 21
O Programa SER Família CNH Social encerrou as inscrições no dia 14 de março, com um total de 80.967 inscritos. O resultado dos contemplados será divulgado no dia 21 de março, no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e no Diário Oficial.
O programa, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, tem como objetivo proporcionar condições para que os selecionados possam exercer o direito de mobilidade de forma segura e responsável, além de oferecer qualificação para o mercado de trabalho formal. Serão selecionadas 10 mil pessoas para participar do programa.
Os contemplados terão direito à isenção de taxas e ao custeio das despesas referentes aos exames de saúde, bem como dos cursos teórico e prático de direção veicular, que serão ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).
Os requisitos para participação no programa incluem estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ter mais de 18 anos, saber ler e escrever (conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro) e ser morador de Mato Grosso nos últimos 12 meses anteriores à inscrição.
É importante lembrar que, após ser selecionada para participar do Programa CNH Social, a pessoa inscrita deverá apresentar os documentos que comprovem as informações fornecidas no formulário de inscrição.
A Setasc será responsável por avaliar os inscritos e selecionar os candidatos que atendem aos requisitos para receber o benefício. A lista de selecionados será encaminhada ao Departamento de Estado de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que fará a distribuição das vagas para os municípios proporcionalmente à frota veicular registrada em cada localidade.
Redação JA / Foto: Divulgação-Secom-MT