45 empresários do setor do turismo de Mato Grosso vai apresentar seus produtos na feira América Latina

45 empresários do setor do turismo de Mato Grosso vai apresentar seus produtos na feira América Latina

Governo de Mato Grosso está promovendo as potencialidades do turismo de pesca nas três bacias hidrográficas do estado na Pesca & Companhia Trade Show, a maior feira do setor na América Latina. O evento oferece uma oportunidade única para atrair turistas e fechar negócios relacionados à pesca esportiva.

No estande de Mato Grosso, a equipe da Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) preparou diversas atividades para atrair o público. Além disso, 45 empresários do setor do turismo também estarão presentes para apresentar seus produtos e atrair turistas interessados em pesca esportiva. A feira também abrange outros setores, como náutica, tiro, camping e mergulho.

A Pesca & Companhia Trade Show foi criada em 2007 com o objetivo de impulsionar o mercado de Esportes Outdoor no Brasil. O evento reúne fabricantes de materiais esportivos, lojistas, distribuidores e abrange uma ampla variedade de segmentos.

Além de Mato Grosso, os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Amazonas também estarão presentes para mostrar suas vantagens e atrair pescadores apaixonados por essa atividade.

O secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, destaca a riqueza de espécies nas bacias hidrográficas de Mato Grosso, o que proporciona aos pescadores a oportunidade de capturar exemplares de diversas espécies, como pintado, piraputanga, pacu, tucunaré, dourado, piraras, pirarucu, matrinxãs e piraíbas. Essas espécies são muito procuradas pelos pescadores.

A participação de Mato Grosso em feiras de turismo, como a Pesca & Companhia Trade Show, é uma iniciativa importante da Sedec. Esses eventos proporcionam a promoção e o desenvolvimento de novos negócios, além de aumentar a visibilidade do mercado turístico de Mato Grosso.

Redação JA / Foto: : Assessoria/Sedec

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *