Presidente da ALMT elogia desempenho do coordenador Fábio Garcia que vai Apoiar a Abílio Brunini, e não se sente traído

Presidente da ALMT elogia desempenho do coordenador Fábio Garcia que vai Apoiar a Abílio Brunini, e não se sente traído

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), comentou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (8) sobre sua posição para o segundo turno das eleições em Cuiabá. Ele indicou que seguirá a orientação do partido, que decidiu liberar seus membros para escolher entre Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL).

Botelho atribuiu sua derrota no primeiro turno à forte polarização política entre direita e esquerda. “Ainda vamos discutir com nosso grupo. A princípio, seguiremos a orientação do partido. Eles liberaram, e provavelmente faremos o mesmo, mas precisamos nos reunir primeiro”, afirmou.

Ele acrescentou: “Não vamos nos posicionar para um lado ou para o outro. Cada um deve decidir como achar melhor, mas ainda iremos reunir o grupo.”

Sobre a declaração de apoio ao candidato Abílio Brunini, feita por Fábio Garcia (União), que foi seu coordenador de campanha, Botelho afirmou que não se sente traído. “Não me sinto traído. O primeiro turno acabou, e ele está livre para tomar suas decisões. Ele fez uma grande contribuição na nossa campanha, especialmente na orientação do marketing e dos programas”, disse Botelho.

Para o deputado, a polarização foi um fator determinante nas eleições municipais. “Acredito que entramos em um momento de polarização; quem é de esquerda votou na esquerda, e quem é de direita, na direita. Aqueles que acreditavam em nosso projeto para Cuiabá nos apoiaram. Fomos envolvidos em um furacão polarizado entre direita e esquerda”, concluiu.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *