A Policia Militar prendeu um homem de 33 anos e uma mulher de 31 anos pela Polícia Militar do 11º Batalhão, em Sinop, por envolvimento em crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma. A denúncia anônima levou as autoridades a uma residência onde estariam escondidos objetos roubados de propriedades rurais nas cidades de Sinop e Cláudia.
Após monitorar o local, os policiais encontraram diversos objetos sem procedência, como três TVs, caixas de som, caixas de ferramentas, furadeiras, serradeiras, garrafas e latas de bebidas alcoólicas, além de três pássaros em uma gaiola e carne congelada de animais silvestres na geladeira.
Durante as buscas, o casal chegou à casa e tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi detido. O homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Questionados sobre os produtos, eles confessaram o crime. O homem mencionou a existência de armas de fogo enterradas no quintal, porém se recusou a revelar a propriedade das armas. Os policiais realizaram uma busca no local indicado e apreenderam três espingardas.
O casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Sinop juntamente com os objetos apreendidos e recuperados. As vítimas dos roubos foram informadas pela Polícia Militar sobre a localização dos produtos.
Redação JA / Foto: PMMT