PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA: OAB-MT aguarda esclarecimento do assassinato do advogado Renato Nery e outros

Operação Office Crime: OAB-MT aguarda esclarecimento do assassinato do advogado Renato Nery e outros

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está atenta à Operação Office Crime, que foi iniciada pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) nesta quinta-feira (28). A operação visa advogados e empresários suspeitos de estarem envolvidos na morte do advogado e ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery, ocorrida em 6 de julho deste ano.

Durante os quase cinco meses de investigação, a OAB-MT tem pressionado as autoridades policiais para que realizem a investigação e esclareçam o caso. A entidade tem acompanhado de perto todos os desdobramentos dessa apuração.

A OAB-MT reafirma seu compromisso inabalável em defender as prerrogativas da advocacia e em buscar, incansavelmente, a verdade sobre o crime que tirou a vida do Dr. Renato Nery.

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá  apreenderam valores em moeda corrente, barras supostamente de ouro e equipamentos eletrônicos durante o cumprimento de buscas contra cinco alvos investigados pelo homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho deste ano, na capital.Os mandados autorizados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados responsáveis pela investigação, foram cumpridos em endereços residenciais e comerciais em Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos são advogados e empresários.

Foram apreendidos R$ 34 mil, diversas barras que aparentam serem de ouro e dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e notebooks. Os equipamentos passarão agora pela análise de dados da equipe responsável pela investigação. As barras serão submetidas à perícia técnica.

Os fatos apurados pela DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery. O inquérito policial apura os crimes de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado.

O nome da operação faz referência a um escritório do crime criado para a execução do crime.

Renato Nery foi morto aos 72 anos. Ele foi atingido por disparos no dia 5 de julho deste ano, quando chegava a seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias da capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *