Operação Circuitus Magnus: Prefeito é mais nove são presos em operação contra disputa de terras com sequestro e tortura de posseiros

Operação Circuitus Magnus: Prefeito é mais nove são presos em operação contra disputa de terras com sequestro e tortura de posseiros

Operação Circuitus Magnus: Prefeito é mais nove são presos em operação contra disputa de terras com sequestro e tortura de posseiros O prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (4) por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na Operação Circuitus Magnus, que investiga crimes relacionados a disputas de terras, incluindo sequestro e tortura de posseiros.

Durante a busca em sua residência, os policiais civis encontraram uma arma de fogo sem registro legal. O delegado fixou uma fiança de R$ 25 mil, que foi paga pelo prefeito, liberando-o ainda no mesmo dia.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a operação foi autorizada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e destacou que as investigações não estão diretamente ligadas ao cargo de prefeito, mas sim a conflitos fundiários.

“O prefeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e está em liberdade,” declarou a Polícia Civil.

A Operação Circuitus Magnus é coordenada pela Delegacia Regional de Confresa e conta com o apoio de equipes das delegacias de várias cidades, incluindo Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, e São Félix do Araguaia.

Além de Dr. Acácio, outras nove pessoas também foram alvos da operação, mas os nomes dos demais investigados não foram divulgados. As investigações continuam em andamento.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *