O governador Mauro Mendes (União Brasil), concorda com a realização de uma pesquisa qualitativa sobre a escolha do candidato a vice na chapa do pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho(União). Ele acredita que a pesquisa pode fornecer informações valiosas para a decisão.
No entanto, Mendes deixa claro que a pesquisa não será o fator decisivo para a escolha do vice de Botelho. Ele afirma que “não que ela será fundamental para que isso ocorra”.
Mendes diz que ainda não conversou com Botelho sobre o assunto, mas que a pesquisa qualitativa “pode sim, ser um parâmetro que possa contribuir com a tomada de decisão”.
Em relação à sua própria campanha, Mendes reconhece que não conseguirá participar das eleições em todos os municípios, mas afirma que fará um esforço para atender principalmente aqueles prefeitos que o apoiaram em sua reeleição em 2022.
O governador Mendes vê a pesquisa qualitativa como uma ferramenta útil, mas não decisiva, na escolha do candidato a vice de Botelho. Ao mesmo tempo, ele se compromete a apoiar os prefeitos que o apoiaram, embora reconheça que não poderá estar presente em todos os municípios durante a campanha.
Redação JA/ Foto: reprodução