O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) evitou falar sobre uma possível candidatura de seu irmão, o senador Jayme Campos (União Brasil), ao governo do estado em 2026. Júlio afirmou que ainda é muito cedo para discutir 2026, dizendo que “ninguém sabe quem está vivo, quem vai estar com tornozeleira pé”.
O senador Jayme Campos, por sua vez, manifestou interesse em disputar o governo de Mato Grosso em 2026. Ele afirmou que vem trabalhando para se viabilizar como candidato, mas disse que a população irá decidir se ele merece ser reeleito como governador ou senador.
Jaime disse que não é aquele candidato de chegar de ultima hora com uma candidatura, eu faço minha base e é o que estou fazendo como senador da República. Tenho andado o estado, tenho viabilizado recursos para os municípios mato-grossenses, então quem vai fazer essa avaliação se eu mereço ser reeleito seja governador ou senador vai ser a população. Eu não imponho candidatura, nunca impus”, disse o senador.
Além de Jayme Campos, outros nomes já começam a ser especulados para substituir Mauro Mendes, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD).
O deputado Júlio Campos pediu para focar nas eleições de 2024, dizendo que o panorama político de 2026 ainda vai se definir após esse pleito.
Apesar de alguns nomes já serem mencionados, parece que a disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026 ainda está em uma fase muito inicial, com os políticos preferindo aguardar os desdobramentos políticos até lá.
Redação JA / Foto: reprodução