INSEGURANÇA: Advogado em Mato Grosso é alvo de ameaça por corretor de imóveis

INSEGURANÇA: Advogado em Mato Grosso é alvo de ameaça por corretor de imóveis

O advogado Miguel Zaim esteve na presidência da OAB-MT, e foi recebido pela presidente Gisela Cardoso onde ele expressou sua sensação de insegurança e ameaça. Zaim, disse que é diretor jurídico do Creci-MT (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), relatou ter sido alvo de uma ameaça por parte de um corretor enquanto trabalhava na sede do Conselho.

O advogado protocolou um documento na OAB/MT, detalhando o ocorrido e solicitando que a Seccional tome as providências necessárias para garantir sua proteção e segurança, de modo a evitar qualquer forma de violência ou coação em seu exercício profissional.

No dia 23 de agosto, Miguel Zaim apresentou uma Notícia Crime/Representação Criminal no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá. O Ministério Público de MT manifestou apoio à concessão das medidas solicitadas, destacando a importância de considerar a gravidade da situação e a necessidade de proteção para garantir a integridade física do advogado, evidenciando o temor que a vítima enfrenta.

“Com 30 anos de experiência como advogado, enfrentei um ataque à minha integridade no exercício da profissão. Vim à OAB conversar com a presidente. Ela e os demais colegas me acolheram muito bem, e acredito que a OAB-MT tomará as medidas necessárias para que possamos trabalhar com segurança”, declarou Miguel Zaim.

Gisela Cardoso afirmou que a OAB-MT já tomou as providências cabíveis e notificou as autoridades competentes sobre a situação, pedindo as ações necessárias. “Nenhum advogado deve ser ameaçado ou viver com insegurança no trabalho; o doutor Miguel conta com todo o nosso apoio”, enfatizou.

O CASO

O corretor de imóveis e delegado do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (Sindimóveis/MT), Cléo Bagatini, 42 anos, denunciou no último dia (20.08) o advogado imobiliário Miguel Juarez Romeiro Zaim por agressão durante um evento no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso, em Cuiabá.

Foto: reprodução

A nossa reportagem, Miguel Zaim explicou que Bagatini responde processos éticos junto à instituição e processos criminais também, por ameaças a profissionais que trabalham naquela instituição, e na ocasião tentou conversar sobre isso. Contudo, por se tratar de assuntos sérios, foi aconselhado que o ideal seria estar com seu advogado para tratar de uma forma mais ética. Neste momento, Bagati teria declarado que resolveria as coisas de sua forma e que tinha amigos com “influência”. Diante da ameaça, o advogado decidiu acionar a polícia, o que ocasionou a confusão.

Consta na ocorrência que o corretor de imóveis, residente de Campo Novo dos Parecis.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *