O advogado Miguel Zaim esteve na presidência da OAB-MT, e foi recebido pela presidente Gisela Cardoso onde ele expressou sua sensação de insegurança e ameaça. Zaim, disse que é diretor jurídico do Creci-MT (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), relatou ter sido alvo de uma ameaça por parte de um corretor enquanto trabalhava na sede do Conselho.
O advogado protocolou um documento na OAB/MT, detalhando o ocorrido e solicitando que a Seccional tome as providências necessárias para garantir sua proteção e segurança, de modo a evitar qualquer forma de violência ou coação em seu exercício profissional.
No dia 23 de agosto, Miguel Zaim apresentou uma Notícia Crime/Representação Criminal no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá. O Ministério Público de MT manifestou apoio à concessão das medidas solicitadas, destacando a importância de considerar a gravidade da situação e a necessidade de proteção para garantir a integridade física do advogado, evidenciando o temor que a vítima enfrenta.
“Com 30 anos de experiência como advogado, enfrentei um ataque à minha integridade no exercício da profissão. Vim à OAB conversar com a presidente. Ela e os demais colegas me acolheram muito bem, e acredito que a OAB-MT tomará as medidas necessárias para que possamos trabalhar com segurança”, declarou Miguel Zaim.
Gisela Cardoso afirmou que a OAB-MT já tomou as providências cabíveis e notificou as autoridades competentes sobre a situação, pedindo as ações necessárias. “Nenhum advogado deve ser ameaçado ou viver com insegurança no trabalho; o doutor Miguel conta com todo o nosso apoio”, enfatizou.
O CASO
O corretor de imóveis e delegado do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (Sindimóveis/MT), Cléo Bagatini, 42 anos, denunciou no último dia (20.08) o advogado imobiliário Miguel Juarez Romeiro Zaim por agressão durante um evento no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso, em Cuiabá.
Foto: reprodução
A nossa reportagem, Miguel Zaim explicou que Bagatini responde processos éticos junto à instituição e processos criminais também, por ameaças a profissionais que trabalham naquela instituição, e na ocasião tentou conversar sobre isso. Contudo, por se tratar de assuntos sérios, foi aconselhado que o ideal seria estar com seu advogado para tratar de uma forma mais ética. Neste momento, Bagati teria declarado que resolveria as coisas de sua forma e que tinha amigos com “influência”. Diante da ameaça, o advogado decidiu acionar a polícia, o que ocasionou a confusão.
Consta na ocorrência que o corretor de imóveis, residente de Campo Novo dos Parecis.
Redação JA/ Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online