O advogado Francisco Faiad, presidente do MDB de Cuiabá, disse à imprensa nesta quinta feira (11) que o partido está unido em torno da pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy para prefeito da capital. A única exceção é a deputada estadual Janaína Riva, que já havia se comprometido com a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União).
O presidente do MDB, Francisco Faiad, afirma que o pré-candidato Kennedy irá conversar com todos os deputados, inclusive com a deputada Janaína Riva, o partido está unido e Janaina tem 100% do apoio do partido para se eleger primeira-secretária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Segundo o Faiad, afirmou que o Kennedy vai conversar com todos os deputados do partido. A deputada Janaína Riva está muito focada neste momento no projeto dela de se eleger primeira-secretária da Assembleia, aliás, posição que tem o apoio de 100% do MDB, não só Cuiabá como do regional, e após esse processo os dois estarão conversando para quem sabe, um projeto único para Cuiabá”, disse Faiad.
Quanto a politica das alianças, o MDB continua conversando com vários partidos e ainda aguarda a posição do Podemos, que está flertando com a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União).
Sobre a coligação com o partido Podemos, a notícia que nós temos é que eles ofereceram para apoiar o presidente da Assembleia, indicando um vice para a Prefeitura. O MDB aguarda a resposta sobre essa proposta. Vamos continuar conversando, confirma Francisco Faiad.
No momento, o cenário é de uma pré-candidatura do MDB com Domingos Kennedy, com a exceção da deputada Janaína Riva, o MDB está unido e busca por um acordo com o Podemos e outros para ampliação das alianças. Assim Faiad descreveu o quadro politico do partido municipal.
Redação JA/ Foto: reprodução