Durigan diz que governo espera “ajuda“ de Lira para alternativas sobre CSLL e JCP,

Durigan diz que governo espera “ajuda“ de Lira para alternativas sobre CSLL e JCP,

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, destacou nesta segunda-feira(2), a importância da colaboração com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para discutir alternativas que possam aumentar a arrecadação no próximo ano. Durante uma coletiva de imprensa, Durigan mencionou que o governo está aberto a construir soluções em conjunto com o Congresso, enfatizando que o foco principal é o equilíbrio fiscal.

Lira, por sua vez, expressou ceticismo em relação à proposta do Executivo que sugere aumentos nas alíquotas do imposto de renda sobre juros sobre capital próprio (JCP) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL). Segundo ele, a aprovação dessas mudanças é “quase impossível”. O governo espera que essas medidas possam gerar uma arrecadação de R$ 20,947 bilhões, conforme previsto na proposta orçamentária.

Durigan reconheceu a parceria com Lira e a importância de entender as projeções econômicas, afirmando que a estabilidade fiscal do país é um compromisso compartilhado. A discussão sobre a desoneração da folha de pagamento em 2025 continua, com a necessidade de implementar aumentos nas contribuições mencionadas como uma possível solução.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *