Corregedoria TJMT faz visitas as subseções da OAB-MT
A visita nesta quarta-feira (26), do corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e sua equipe à 15ª Subseção da OAB-MT em Pontes e Lacerda é parte do Programa Corregedoria Participativa do Tribunal de Justiça (TJMT). Esse programa envolve debates, treinamentos e correições presenciais nas unidades judiciais do estado.
Entre as pautas tratadas estava o pleito por novos magistrados e a celeridade no andamento dos processos da comarca. O corregedor informou que para dar celeridade no andamento dos processos das comarcas da região foi criada uma força-tarefa e as correições presenciais que seriam realizadas em agosto foram antecipadas para esta semana de junho.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, acompanhou a visita para apresentar as preocupações e reivindicações da advocacia local ao corregedor. Uma das principais demandas é a falta de magistrados na comarca de Pontes e Lacerda, o que tem gerado transtornos e dificuldades.
O presidente da 15ª Subseção, Edison Júnior, ressaltou que essa é uma oportunidade importante para que os advogados possam expor diretamente suas angústias e preocupações ao corregedor, de modo que ele possa verificar in loco a realidade vivenciada.
Gisela Cardoso lembrou que a reivindicação antiga era por mais uma vara na comarca, mas agora a preocupação é com a falta de juízes para a estrutura atual. Ela espera que o TJMT possa agilizar soluções, pois o maior prejudicado é o jurisdicionado.
A visita do corregedor e sua equipe visa promover um diálogo direto entre a Corregedoria do TJMT e a advocacia local, de modo a identificar e buscar soluções para os problemas enfrentados, especialmente a carência de juízes na comarca de Pontes e Lacerda. Conclui o desembargador Juvenal.
Redação JA / Foto: Assessoria TJMT