Candidata a presidente da OAB-MT Xênia Guerra repudia noticias maldosas de adversários
Segundo Xênia, essa prática vem ocorrendo há muito tempo. Hoje, fui surpreendida por uma nota em um site de Cuiabá, alegando que eu estaria me aproximando da política partidária como estratégia, poucos dias após um dos principais aliados da presidente Gisela disseminar essa fake news em diversos grupos.
Estive na Assembleia Legislativa na semana passada e conversei com vários deputados, conforme mostrei em minhas redes sociais, em defesa da advocacia de Sinop. Como presidente da subseção de Sinop, atuo constantemente para atender às demandas dos advogados da região. Estive na Assembleia em busca de apoio para dois projetos de lei vindos do Tribunal de Justiça: um para a criação do 2º Gabinete do Juizado Especial e outro para a criação de três novas vagas de servidores para o cartório. Esses projetos certamente fortalecerão não apenas a advocacia, mas também toda a sociedade que busca uma justiça mais célere.
Junto com os deputados advogados Faissal e Diego Guimarães, visitamos diversos gabinetes na Assembleia Legislativa, incluindo o do deputado Valdir Barranco, que fez uma postagem sobre minha visita. Conversamos com cada parlamentar, pedindo que assinassem o regime de urgência do projeto, o que garantirá que a proposta entre na pauta da próxima semana.
Nos últimos dias, o deputado estadual Valdir Barranco, do PT, reuniu-se com Xênia Guerra, candidata a presidente da OAB-MT, apoiada pelo ex-presidente e atual diretor tesoureiro da OAB Nacional, Léo Capataz.
O petista e Xênia discutiram o futuro da advocacia e Barranco, mesmo não sendo advogado, chegou a declarar apoio à Xênia. O deputado Diego Guimarães, que é advogado, mas está apto a votar, já manifestou apoio a Pedro Paulo.
A presidente da subseção da OAB-Sinop Xênia Guerra, repudia e vem a publico esclarecer o motivo da ida na ALMT a trabalho da advocacia de Mato Grosso.
Redação JA / Foto: reprodução