Carlos Avallone é deputado estadual (PSDB) é pré-candidato a prefeito de Cuiabá e também é presidente estadual do PSDB e da federação PSDB-Cidadania. Ele na coletiva para imprensa, descartou a possibilidade de uma aliança entre o Cidadania e a chapa do pré-candidato Lúdio Cabral (PT). Contudo, destacou que, dentro da federação, não há nenhuma decisão tomada para apoiar ou coligar com outras legendas.
O estatuto da federação PSDB-Cidadania estabelece que, em municípios com mais de 200 mil eleitores, a escolha de candidatos a cargos majoritários e a formação de coligações devem ser aprovadas pelo Colegiado Nacional da Federação.
Lúdio Cabral (PT) mencionou que tem conversado com os presidentes e dirigentes do PSDB e do Cidadania, sonhando em ter essa federação em seu palanque, mas Avallone reafirmou que sua candidatura está mantida.
Portanto, parece haver negociações e discussões em andamento, mas ainda não há uma definição clara sobre possíveis alianças envolvendo a federação PSDB-Cidadania nas eleições para a prefeitura de Cuiabá.
Redação JA / Foto: Foto: JLSIQUEIRA / ALMT