Da Assessoria – O candidato à Prefeitura de Cuiabá Abilio Brunini (PL) conversou com jornalistas na manhã deste domingo, após votar na Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Porto, e afirmou estar animado com o resultado das eleições, e que em caso de ida ao segundo turno, estará aberto a possíveis apoios.
“Muitos vereadores estão com outros candidatos por questão de partido, de chapa, mas no segundo turno existe essa possibilidade, não vou deixar de receber apoio de ninguém. Recebi muitas ligações de candidatos a vereador que estão hoje do outro lado por essa questão partidária, mas que afirmaram estar comigo, agora é esperar o resultado para pensarmos na estratégia”, pontuou.
Questionado sobre enfrentar um candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes (União), Abilio brincou e disse que o governador deve estar votando nele. “Não tem problema não, o Mauro se brincar está votando em mim, ele fez campanha para para o Botelho, mas eu tenho certeza que ele tem mais afinidade comigo, pois se ele não gosta do Emanuel, ele não gosta do Botelho”, ironizou.
Sobre sua postura, principalmente nos debates, Abilio disse que estes são os melhores momentos para mostrar a população quem são os candidatos que estão à disposição. “Eles são adversários de Cuiabá, não são adversários só do Abilio. É nos debates e nas entrevistas que a gente tem a oportunidade de falar e pontuar quem são os candidatos para tentar conscientizar a população da melhor opção”, explicou.
A candidata a vice-prefeita da Coligação Resgatando Cuiabá, Vânia Rosa (Novo) também disse estar otimista com o resultado e ressaltou após votar em uma escola na Morada do Ouro a importância do eleitor comparecer e votar.
“Fizemos tudo o que podíamos, e agora apesar da ansiedade estamos otimistas de que o eleitor tenha se conscientizado com a importância do voto. É fundamental que o eleitor vote hoje e faça valer o seu direito, se ele não está contente com os rumos que nossa cidade está caminhando, ele precisa votar e escolher o melhor para Cuiabá”.