O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), reiterou que o governador Mauro Mendes já firmou um compromisso público com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para as eleições de 2026. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao Jornal da Cultura nesta semana.
Garcia afirmou que Mendes deve apoiar Pivetta na disputa pelo governo estadual. “O compromisso dele é com Otaviano Pivetta, nosso vice-governador. Isso está definido”, declarou o deputado federal licenciado, enfatizando a expectativa de que esse compromisso se concretize. “Espero que possamos honrar os compromissos assumidos e preparar adequadamente esse projeto para 2026.”
Em relação ao desempenho do União Brasil nas eleições municipais de 2024, Garcia considerou os resultados positivos, mesmo com a derrota em Cuiabá, onde o partido não conseguiu vencer. Ele ressaltou o crescimento da agremiação no interior de Mato Grosso, com a conquista de 60 prefeituras. “Cidades importantes como Alta Floresta, Juína, Barra do Garças, Tangará da Serra e Sorriso estão agora sob a gestão do União Brasil”, destacou.
Garcia também fez uma comparação entre o desempenho do União Brasil e o do PL, que conquistou 21 prefeituras no estado. “Isso demonstra que o governo do Estado tem uma boa avaliação junto à população”, concluiu o secretário.
Redação JA Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online