O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) evitou falar sobre uma possível candidatura de seu irmão, o senador Jayme Campos (União Brasil), ao governo do estado em 2026. Júlio afirmou que ainda é muito cedo para discutir 2026, dizendo que “ninguém sabe quem está vivo, quem vai estar com tornozeleira pé”.
O senador Jayme Campos, por sua vez, manifestou interesse em disputar o governo de Mato Grosso em 2026. Ele afirmou que vem trabalhando para se viabilizar como candidato, mas disse que a população irá decidir se ele merece ser reeleito como governador ou senador.
Jaime disse que não é aquele candidato de chegar de ultima hora com uma candidatura, eu faço minha base e é o que estou fazendo como senador da República. Tenho andado o estado, tenho viabilizado recursos para os municípios mato-grossenses, então quem vai fazer essa avaliação se eu mereço ser reeleito seja governador ou senador vai ser a população. Eu não imponho candidatura, nunca impus”, disse o senador.
Além de Jayme Campos, outros nomes já começam a ser especulados para substituir Mauro Mendes, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD).
O deputado Júlio Campos pediu para focar nas eleições de 2024, dizendo que o panorama político de 2026 ainda vai se definir após esse pleito.
Apesar de alguns nomes já serem mencionados, parece que a disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026 ainda está em uma fase muito inicial, com os políticos preferindo aguardar os desdobramentos políticos até lá.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online