MUITO GRAVE: presidente da Câmara de VG pede perícia em áudios da prefeita Flávia contra vereadores

MUITO GRAVE: presidente da Câmara de VG pede perícia em áudios da prefeita Flávia contra vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), anunciou que a Casa vai solicitar uma perícia técnica oficial para verificar a autenticidade dos áudios atribuídos à prefeita Flávia Moretti (PL). As gravações, segundo denúncias recentes, trazem críticas e acusações contra vereadores.

Em meio à repercussão do material, Flávia classificou os trechos como resultado de manipulação e atribuiu o conteúdo ao que chamou de “inconformismo eleitoral” de seus opositores. Ela também afirmou que, durante uma varredura de rotina no gabinete, foi encontrado um dispositivo eletrônico considerado suspeito.

Wanderley disse que o conteúdo dos áudios é “grave” e sustentou que a Câmara só tomará medidas após a análise pericial confirmar se as falas são reais. Ele afirmou, ainda, que a avaliação é necessária para evitar responsabilizações indevidas e, em seguida, justificar providências institucionais.

“Vamos pedir uma perícia técnica oficial da Câmara, até para não condenarmos pessoas erradas. Queremos saber a veracidade para, então, tomar uma posição”, declarou Wanderley durante coletiva nesta quarta-feira (22). Ele citou trechos com linguagem ofensiva e expressões de baixo calão, afirmando que o teor das falas ultrapassa limites de respeito institucional.

“Foi uma ofensa ao nosso povo, uma falta de respeito não apenas com a Câmara, mas com a população de Várzea Grande. Mas queremos saber a veracidade dos áudios primeiro, para depois tomar uma posição”, acrescentou.

Entre os áudios mencionados, há ainda referências a supostos bastidores políticos envolvendo vereadores. Um dos trechos, conforme a acusação, relaciona a CPI dos uniformes escolares ao custo político para a prefeita, usando expressões consideradas críticas.

Questionado sobre as falas que envolvem outros parlamentares, Wanderley afirmou que prefere não comentar detalhes neste momento e disse que eventual apuração deve ser direcionada à prefeita, caso os áudios sejam confirmados.

“Eu acredito que a prefeita foi infeliz na fala, se for ela mesma. Eu respondo pelo meu CPF. Isso deve ser perguntado aos demais vereadores, mas respeito e confio neles. E, sobre essa questão, quem deve ser questionada é ela”, afirmou.

Por fim, em meio ao clima de tensão entre Executivo e Legislativo, o vereador defendeu a atuação da Câmara, destacando que a Casa aprovou 42 dos 50 projetos encaminhados pelo Executivo desde o início da atual legislatura.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *