Com a missão de promover Mato Grosso internacionalmente como destino turístico, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) marcou presença na World Travel Market London (WTM) 2025, realizada entre os dias 4 e 6 de novembro, no Centro de Convenções ExCeL London, na Inglaterra.
Reconhecida como o principal encontro global de negócios de turismo e lazer, a feira reúne anualmente profissionais, autoridades e representantes do setor para promover conexões, compartilhar conhecimento e gerar oportunidades de negócios que moldam o futuro das viagens no mundo.
A participação do Estado teve como foco o posicionamento de Mato Grosso no mercado europeu, como um dos principais destinos brasileiros de ecoturismo e natureza, considerando que o continente é o maior emissor de turistas estrangeiros para a região.
A coordenadora de Promoção Turística da Sedec, Juliana Fischer, ressaltou que a participação do Estado na WTM London 2025 é uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade internacional dos destinos mato-grossenses e fortalecer a presença no mercado europeu.
“O público europeu se conecta muito com os nossos atrativos, especialmente o Pantanal, que é o nosso cartão de visitas e desperta curiosidade no mundo todo. Estar aqui é uma oportunidade incrível de mostrar o que Mato Grosso tem de melhor, fortalecer parcerias e abrir caminho para novos negócios que ajudam a impulsionar o turismo do Estado.”
A comitiva mato-grossense foi composta por seis operadores de turismo dos municípios de Poconé, São José do Rio Claro, Nobres e Chapada dos Guimarães, além do secretário de Turismo de Poconé e de um representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Neste ano, o Estado ganhou destaque com a seleção de duas empresas locais para integrar o projeto Feel Brasil, uma iniciativa da Embratur e do Sebrae que reúne 101 experiências turísticas autênticas em todo o país. O projeto busca reposicionar o Brasil no turismo internacional, promovendo vivências imersivas, sustentáveis e inclusivas que valorizam o contato com a natureza, a cultura e as comunidades locais, além do tradicional segmento de “sol e praia”.
Por: Yasmim Di Berti | Sedec
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online