O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) irá definir nesta segunda-feira (3) a lista tríplice de advogados que disputam a vaga de desembargador pelo quinto constitucional, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A sessão está agendada para as 15h30.
Os advogados que concorrem são Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro, além das advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo.
A lista com os seis candidatos foi elaborada no dia 10 de outubro, durante uma sessão na sede da OAB-MT em Cuiabá.
Agora, os 36 desembargadores habilitados a votar irão reduzir essa lista para três nomes, que serão enviados ao Poder Executivo.
O governador Mauro Mendes (União) terá a responsabilidade de escolher qual advogado será nomeado desembargador do TJ-MT. Este será o quarto nome indicado pelo chefe do Executivo Estadual.
Nos bastidores, há informações de que os candidatos favoritos para integrar a lista tríplice são Ricardo Almeida, Sebastião Monteiro e Dalto Passare, embora exista uma forte pressão para garantir que pelo menos uma mulher esteja entre os três selecionados.
A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para a atuação no Judiciário.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online