Presidente do CFOAB Beto Simonetti anuncia que MT será sede da 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira

Presidente do CFOAB Beto Simonetti anuncia que MT será sede da 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, junto com a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, anunciou na manhã desta segunda-feira (16) durante a sessão do Conselho Federal que Mato Grosso sediará, em 2026, a 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira.

Esse evento faz parte de um projeto mais amplo da OAB que visa fortalecer e valorizar a advocacia em todo o país, onde quer que esteja.

“É com grande satisfação que anuncio ao Brasil que a advocacia brasileira vivenciará um momento histórico com a realização da 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira. Em diálogo com a presidente Gisela, a diretoria decidiu que Mato Grosso merecia ser a primeira sede deste importante evento, e por isso estamos aqui para fazer esse anúncio, ao lado dela, parabenizando toda a advocacia mato-grossense. Nos vemos em Mato Grosso!” afirmou Simonetti.

Gisela, por sua vez, expressou sua felicidade em receber essa iniciativa inovadora. “Recebo com muita alegria a confirmação do presidente Simonetti sobre o evento em nosso estado. Essa notícia é uma grande conquista que demonstra a relevância da nossa Seccional e reforça a luta por uma advocacia unida e forte em todo o Brasil.”

O anúncio já havia sido feito anteriormente em Cuiabá, durante a abertura do I Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB-MT e Delegados da CAA-MT, no dia 5 de junho, pelo então presidente do CFO em exercício, Felipe Sarmento, e pelo coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Rafael Lara, que também participaram do evento.

“Agora, a fala de Simonetti no órgão máximo de nossa instituição reafirma a importância deste evento, e começaremos a nos organizar para receber a advocacia de todo o Brasil em nossa calorosa terra. Tenho certeza de que será uma experiência marcante e um novo marco para a advocacia brasileira”, declarou Gisela.

Os conselheiros federais de Mato Grosso presentes na sessão do CFO, Fernanda Brandão, Eduardo Marçal e Kamila Michiko, também celebraram e aplaudiram o anúncio.

 

Redação JA/ Foto: Assessoria OAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *