A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, liderou comitiva em uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal João Batista Moreira, terça-feira (1º), em Brasília, com os presidentes das Subseções de Rondonópolis (1ª), Bruno de Castro, e Barra do Garças (2ª) Leonardo da Mata, e suas respectivas diretorias.
“Viemos protocolar as reivindicações para que sejam designados mais magistrados para as subseções judiciárias de Barra do Garças e Rondonópolis, bem como o pedido de instalação da 2ª Vara Federal para Barra. Saímos otimistas e confiantes de que poderemos ser atendidos. O desembargador João Batista foi muito receptivo e demonstrou interesse em dar os devidos encaminhamentos”, avaliou Gisela Cardoso.
As reivindicações da OAB-MT contam com o apoio da Bancada Federal de Mato Grosso, no Congresso Nacional. Na reunião no TRF1, a comitiva da Seccional e das Subseções foi acompanhada pelo senador Wellington Fagundes, o deputado federal Rodrigo da Zaeli e a assessoria da senadora Margareth Buzetti. O senador Jayme Campos e o secretário da Casa Civil, deputado federal Fábio Garcia, também já se reuniram com os representantes da OAB-MT e estão apoiando os pedidos.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e as comitivas das duas Subseções estiveram ainda no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em reunião com o conselheiro Ulisses Rabaneda para reforçar o pedido de apoio aos pleitos da advocacia de Barra do Garças e Rondonópolis.
Acompanharam a presidente Gisela Cardoso, nas agendas em Brasília, o presidente da 1ª Subseção – Rondonópolis, Bruno de Castro, a secretária-geral adjunta Vanessa Crisley e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), José Augusto. O presidente da 2ª Subseção – Barra do Garças, Leonardo da Mata, a tesoureira, Joicy Soares Borges Tibério, e a delegada da CAA/MT, Camila Rejane Mendes Santos. Além do secretário-geral da CAA/MT Alex Onassis e das conselheiras seccionais Hérica Cardoso e Karine Moraes.
Por: Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT/ Foto: Assessoria
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online